lista de notícias

Prorrogado prazo das interrupções das rotinas de atualização e manutenção de benefícios

Publicado em 19 junho, 2020

Prorrogado prazo das interrupções das rotinas de atualização e manutenção de benefícios

 

O  INSS – Instituto Nacional do Seguro Social ,  tendo em vista a permanência do estado de emergência pública, resultante da pandemia do Coronavírus, publicou no Diário Oficial de hoje, dia 18-6, a Portaria 680, de  17-6-2020, que prorrogou, por mais 60 dias, as interrupções das rotinas de atualização e manutenção de benefícios, de que trata a Portaria 373 INSS, de 16-3-2020.

 

A prorrogação não se aplica ao envio das cartas de convocação aos beneficiários com dados cadastrais inconsistentes ou faltantes identificados.

 

Para os beneficiários com dados cadastrais inconsistentes ou faltantes, identificados pelo SVCBEN – Sistema de Verificação de Conformidade da Folha de Pagamento de Benefícios , e disponibilizados no QDBEN – Painel de Qualidade de Dados do Pagamento de Benefícios , será enviada carta de convocação,  para apresentação dos documentos de identificação.

 

No período de 90 dias, a contar de 18-6-2020, os beneficiários convocados poderão apresentar os documentos de identificação por intermédio do canal remoto “Meu INSS”, ocasião em que ficará dispensada a apresentação de documentos originais para autenticação de suas cópias.

 

Nas situações em que houver dúvida fundada quanto à documentação apresentada nos termos, caberá solicitação de exigência, que terá este prazo suspenso até o retorno do atendimento presencial.